Diferentes   desenhos

Este eu achei em canoeing.com

 

Não existe um design de canoa tamanho único. Pode ser complicado decidir qual deles você deseja, mas essa variedade serve a um propósito.

O design afeta diretamente como as canoas lidam com a água. Uma canoa construída com eficiência permite que você reme rapidamente com menos esforço, enquanto uma canoa construída para manobrabilidade faz curvas de forma rápida e fácil. A compreensão dos elementos do projeto o ajudará a restringir a seleção às vezes estonteante de canoas e a tomar uma decisão mais adaptada a seu uso.

As características mais facilmente identificadas são comprimento, largura e profundidade. Para saber como estas estruturas e o design afetam o seu passeio, reunimos uma breve visão geral do design da canoa:

 

Comprimento

 

É a distância da ponta da popa à ponta da proa, essa medição simples tem um grande impacto no desempenho. Com é de se esperar uma canoa mais longa é mais rápida, navega em uma linha mais reta e fornece mais capacidade de carga do que uma mais curta. A desvantagem do tamanho é a manobrabilidade reduzida: uma canoa mais longa não pode fazer curvas apertadas ou responder tão rapidamente quanto algumas remadas exigem. Mas isso não significa que uma canoa longa será difícil de dirigir - talvez não seja a melhor escolha para utilizar em águas brancas. Mas para a maioria dos usos, você pode achar que a eficiência obtida na navegabilidade supera qualquer esforço extra necessário para girar.

Largura

A largura é medida na parte mais larga da canoa. A maioria dos fabricantes fornece três medições: a amurada, a linha d'água e o ponto mais largo. A linha d'água de é responsável pelo deslocamento quando totalmente carregada e informa sobre o desempenho. Uma canoa estreita tende a ser mais rápida, mas menos estável, enquanto uma canoa mais larga fornece mais estabilidade à custa de alguma eficiência.

Altura

 

Também medido em três locais - proa, popa e profundidade do centro - afeta aspectos mais sutis da remada. O aumento da profundidade fornece mais capacidade de carga e bordo livre, permitindo a canoa remar através das ondas com mais facilidade. Mas também pode tornar a canoa mais pesada e menos afetada pelo vento. Como todas as decisões é preciso pensar no uso e equilibrar entre desempenho, estabilidade e segurança.

Outros fatores

ALEM DA ALTURA, COMPRIMENTO E LARGURA

Quilhas

As quilhas foram originalmente integradas aos projetos de canoa para fins estruturais - para literalmente ajudar a manter a canoa unida. Especialistas discordam sobre se as quilhas, em geral, têm um impacto significativo no desempenho, mas a maioria concorda que as quilhas tornam as canoas melhores, mas limitam a eficiência do remo. Existem dois tipos de quilhas - Te e Sapato. As quilhas Te são as mais adequadas para águas mais profundas e para o lago. As quilhas Sapato foram projetadas com um perfil baixo para deslizar sobre rochas encontradas em águas rasas ou brancas e são mais comumente usadas em canoas para navegar em correntezas.

Capacidade

 

Uma forma ou desenho de canoa que medido a partir da proa atinge a plenitude rapidamente fornecerá mais capacidade de carga e estabilidade. No entanto, se a plenitude for alcançada lentamente, a canoa foi projetada para velocidade; cedendo capacidade e estabilidade.

Ângulo de ataque

 

O perfil do ângulo de ataque criam a forma das extremidades da proa e popa de uma canoa e seus perfis podem ser quadrados ou arredondados. Quando quadrado é mais a frente e quase paralela ao convés, onde, como uma haste arredondada, se eleva em uma curva em direção ao arco. Um perfil quadrado melhora o desempenho de velocidade e navegabilidade de uma canoa e um arredondado melhora a direção e a manobrabilidade de uma canoa.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now