Buscar

Uma semana!

Atualizado: Abr 21

Completamos hoje uma semana de trabalho no caiaque e na canoa. Aprendemos na prática alguns macetes, muitos outros virão até o término da aventura mas uma coisa importante e que não havíamos dado a devida atenção é quanto a bancada. Entusiasmado em começar logo a construir negligenciamos a qualidade da bancada e hoje o preço a pagar foi quase um desastre! Enquanto plainava ao casco para retirar alguns desníveis a perna da bancada quebrou e tudo veio abaixo. Como já estávamos na ultima fileira de ripas do casco não houve prejuízo algum porque já estava tudo encaixado e seco e não corremos o risco de desnivelar ou quebrar alguma coisa só o susto mesmo. Mas fica a lição, uma bancada firme!

Outra coisa que ajudou bastante foi a parafusadeira a bateria. Mão na roda para ajustar e alinhar as peças do caiaque esta ferramenta adiantou a produção e facilitou ao trabalho de encaixar cada ripinha no seu lugar, lembrando que só no caiaque até agora foram 36 peças assentadas, cada uma com 10 encaixes nas cavernas o que dá a bagatela de 360 encaixes, isso se elas ficassem alinhadas de primeira, mas como são peças de madeira elas torcem, tem defeitos, as vezes não querem ficar no lugar...

Por fim a canoa em forma de gota. Adorei a ideia de montar a estrutura primeiro e depois ir costurando as ripinhas por não ficarem marcas no casco, mas dá um trabalho! Seria mais fácil fazer um gabarito em mdf ou compensado naval ou ainda em madeira mesmo só que no sentido vertical mas estas opções de um modo ou outro deixariam as marquinhas que quero evitar. Hoje dei uma lixada e o esforço valeu a pena, é muito bonito. Mas isso é assunto para outro dia. Até mais!

3 visualizações
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now