Buscar

Hora da virada!

O caiaque chegou no seu 21 dia de construção e para comemorar esta data vamos virar o casco para cortar o deck. Calma, eu explico. O caiaque é feito em duas partes e estas serão unidas somente quando tudo estiver pronto e faltando só a laminação final e a ultima demão de verniz. Mas para chegar a este ponto é necessário que as duas partes se encaixem perfeitamente e para isso acontecer devem ser bem cortadas, plainadas e lixadas.

Para garantir esta simetria primeiro soltamos o deck e o retiramos, tiramos todo o cavername e por fim desaparafusamos o casco da mesa e também o retiramos colocando então o deck de cabeça para baixo na mesa para em seguida encaixar o casco.

Com o barco nesta posição (de cabeça para baixo) podemos riscar marcando o deck com o contorno do casco. Após esta marcação serrar deixando uma pequena folga (menos de 0,5 centímetros) para eventuais erros na hora do corte e finalmente apos voltar a embarcação para a posição correta (mas já sem os cavernames) retirar ao excesso com a plaina, dando o padrão final do conjunto.

E hoje o dia foi assim, braços doendo de tanto utilizar a plaina mas satisfeito por mais uma etapa concluída!

4 visualizações
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now