Buscar

Colinha e serragem

Atualizado: Abr 29

Meu pai, também Geraldo, quando trabalhava em alguma coisa de madeira sempre gostava de mostrar as "propriedades" da mistura de cola branca e serragem. Era o acabamento preferido dele a mistura em um potinho de cola branca com serragem bem fininha, de preferencia retirada da madeira que ele acabara de serrar e que continha a mesma tonalidade das falhas que ele queria cobrir.

Hoje me lembrei dele ao me deparar com os pequenos furinhos deixados no deck pelos parafusos de fixação que estou utilizando para segurar as peças unidas enquanto secam. Veja nas fotos como o deck ficou marcado após a primeira lixada de limpeza que faço:


Seguindo a "receita" de Seu Geraldo peguei um pouco de cola, cobri aos buraquinhos e adicionei a serragem por cima formando uma massa de consistência pastosa que espalhei nas falhas e retirei ao excesso de serragem com a mão mesmo (pode ser com um pano) indo a próxima linha de parafusos repetindo ao processo até terminar todas as linhas. Após realizar toda a cobertura aguardei 30 minutos para lixar e ver o resultado:


E pronto, a superfície do deck ficou livre dos buraquinhos indesejados. Obrigado, pai!

6 visualizações
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now