PaddleAndOar.com - Uma fábrica de idéias

Quando se inicia um projeto de construção ou mesmo a curiosidade em saber como fazer uma canoa ou caiaque as primeiras dicas do google são de sites que vendem projetos já prontos, algumas lojas virtuais ou um guia com mais de 500 embarcações em PDF que quase todo site direciona a ele. Existe também quando é feita a pesquisa de "caiaques projetos grátis" alguns links que direcionam a umas páginas bem retros com construções dos anos 60...

Mas não desista, a garimpagem por vários sites acaba sendo recompensada com algumas surpresas agradáveis como é este site que recomendo. Não que ele tenha projetos já prontinhos em PDF e escala esperando apenas que o visitante imprima e saia construindo mas sim mostrando na prática com muitos vídeos e fotos como fazer diferentes tipos de embarcações a remo. 

Veja por exemplo esta pequena introdução do projeto de um caiaque pequeno e simples de fazer. São muitas ilustrações e fotos que facilitam a compreensão do que o espera se for resolver mesmo fazer uma embarcação.

Meu objetivo:

 

Eu queria explorar embarcações pequenas (como se um caiaque já não fosse pequeno o suficiente!) E, por isso, escolhi o caiaque Morris Recovery para experimentar. Tem 10 pés de comprimento (3 metros) e possui uma largura de 24" (60 centimetros). Meu objetivo aqui é terminar o barco! Parece estranho, mas como qualquer construtor pode confessar, é dolorosamente fácil guardar para sempre um barco! O caiaque de recuperação também deve ser "rápido e sujo". Explore técnicas de construção, aprenda sobre fixação e amarração.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now